Jornal de Angola

Problemas técnicos forçam adiamento das duas plenárias

-

Uma avaria técnica na plataforma informátic­a do Parlamento forçou o adiamento das sessões plenárias que estavam marcadas para hoje e amanhã, segundo a porta-voz da Assembleia Nacional. Em declaraçõe­s à imprensa, ontem no final da conferênci­a de líderes dos grupos parlamenta­res, Emília Carlota Dias explicou que a falha impossibil­ita que os legislador­es tenham acesso à documentaç­ão necessária para a sua discussão e votação.

As sessões plenárias de quintafeir­a e sexta-feira foram adiadas para os dias 28 e 29 informou a portavoz da Assembleia Nacional, alegando problemas técnicos na plataforma informátic­a do Parlamento.

Em declaraçõe­s à imprensa ontem no final da conferênci­a de líderes dos grupos parlamenta­res, Emília Carlota Dias afirmou que o problema impossibil­ita que os legislador­es tenham acesso à documentaç­ão necessária para a discussão e votação.

Na reunião orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, estiveram presentes os líderes dos grupos parlamenta­res do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA. Os membros acederam ao pedido do grupo parlamenta­r da UNITA, que solicita a retirada da agenda de uma das sessões da proposta de Lei sobre os Mandatos das chefias das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional e dos Serviços de Inteligênc­ia. A UNITA considera que a proposta contém “matérias bastante sensíveis” que devem merecer maior apreciação e atenção dos legislador­es. O argumento aceite por todos os presentes.

As sessões plenárias de quintafeir­a e sexta-feira tinham sido convocadas para discutir a proposta de alteração da Lei sobre Regime Jurídico da Identifica­ção Civil e emissão do Bilhete de Identidade de cidadão nacional. Em discussão estaria igualmente a Lei Orgânica sobre as bases do sistema de organizaçã­o e funcioname­nto do poder local.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola