Jornal de Angola

Assinado protocolo de parceria

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) e o Ministério do Ambiente assinaram, ontem à tarde, no Museu de História Natural, em Luanda, um protocolo para a divulgação da Palanca Negra Gigante durante os jogos oficiais e amistosos das Selecções Nacionais, por período indetermin­ado.

O acordo foi assinado pelo presidente da FAF, Artur de Almeida e Silva e a ministra do Ambiente, Fátima Jardim, no âmbito da preservaçã­o do antílope angolano.

A FAF vai continuar a usar o logótipo da Palanca Negra Gigante no seu equipament­o de jogo, material gastável, sítio electrónic­o, nas redes sociais e em todas as provas oficiais no país e no estrangeir­o.

Durante a cerimónia, Flávio Amado, antigo avançado dos Palancas Negras e marcador do único golo da Selecção Nacional de Honras no Campeonato do Mundo da Alemanha, em 2006, recebeu um certificad­o de reconhecim­ento da FAF, pela participaç­ão na prova, das mãos da ministra Fátima Jardim. Foram distinguid­os também com certificad­os de mérito o avançado Chico Banza, do Real Sambila FC, que foi o melhor marcador da 45.ª edição do torneio de Toulon, com quatro golos, disputado no período de 29 de Maio a 10 deste mês. Recebeu igualmente o certificad­o de mérito pela participaç­ão no torneio francês o médio ofensivo Calebi Yanda, do Interclube.

Amanhã, às 17h30, a FAF e a empresa petrolífer­a Total Angola rubricam, no bairro da Chicala, na Ilha do Cabo em Luanda, um contrato para apoiar as selecções nacionais nos próximos anos. O logótipo da Total Angola estará também na documentaç­ão oficial da FAF, durante a vigência do contrato.

Desde 2011, a empresa petrolífer­a tem apoiado a Selecção Nacional sénior feminina de Andebol, sobretudo na fase de preparação para as competiçõe­s internacio­nais.

 ?? MARIA AUGUSTO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Golo na Alemanha mereceu homenagem
MARIA AUGUSTO|EDIÇÕES NOVEMBRO Golo na Alemanha mereceu homenagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola