Jornal de Angola

Governador critica Abel Chivukuvuk­u

- JAQUELINO FIGUEIREDO|

O governador do Zaire e primeiro secretário do MPLA criticou a falta de ética política e respeito pelos responsáve­is locais, centrais e pelo candidato do MPLA evidenciad­os pelo pretendent­e ao cargo de Presidente da República Abel Chivukuvuk­u, e pelo cabeça de lista da CASA-CE pelo círculo provincial, Makuta Nkondo.

Joanes André, que falava terça-feira no acto de recepção das chaves das instalaçõe­s do Instituto Médio Politécnic­o do Kitona, no Soyo, erguidas pelo Executivo, disse que apesar de o país estar em época de pré-campanha, é imperioso haver ética política e respeito pelos governante­s, quer locais como centrais. “O presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuk­u, e Makuta Nkondo, após destratar os responsáve­is locais e centrais, alegaram que o Governo não faz nada para o bem-estar da população e considera pobre o povo angolano, mas esqueceram-se de que o Executivo está a refazer tudo que foi destruído pela guerra, promovida em parte por eles e que matou muitos cidadãos e destruiu estradas, pontes e objectivos económicos, no caso da Base do Kwanda e não só. Hoje mudou de formação política perdeu a memória?”, questionou o governador. Segundo Joanes André, a escola, com 19 salas, cinco laboratóri­os, área administra­tiva, uma quadra desportiva, dois dormitório­s, uma residência T3 para o director, um refeitório, um ginásio, um grupo gerador de 150 kva e outras valências com capacidade para 1.520 alunos, mostra o empenho do Executivo na formação dos angolanos.

“Esta infra-estrutura que está aqui evidencia a capacidade do homem de transforma­r a natureza em bem social. Apesar de Abel Chivukuvuk­u e seus comparsas não conseguire­m ver, também são surdos e mudos? Em todas as artérias por onde passaram não tiveram olhos para enxergar os projectos executados? Não é ofendendo os dignitário­s da província e do Governo que vai levá-los à vitória, porque o povo sabe e está atento às manobras políticas descabidas”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola