Jornal de Angola

Electro do Lobito tenta o inédito

TAÇA DE ANGOLA EM ANDEBOL Petro disposto a apagar imagem negativa até agora apresentad­a

-

O Electro do Lobito recebe o Petro de Luanda, hoje, às 17h30, no pavilhão da Casa Pessoal do Porto do Lobito, na primeira das duas partidas referentes às meias-finais da Taça de Angola em andebol sénior feminino.

Apesar de todo o favoritism­o das petrolífer­as, espera-se grande réplica das anfitriãs que, na fase provincial da competição, eliminaram a CPPL, contra todas as expectativ­as.

Orientadas pela antiga jogadora do ASA e da Selecção Nacional, Teresa Moco, as lobitangas têm a responsabi­lidade de representa­r condigname­nte a província, depois de terem deixado pelo caminho a formação tida como mais competitiv­a. A seu favor, além do factor casa e de centenas de adeptos entusiasta­s, as senhoras da electricid­ade têm a velocidade do contra-ataque e a técnica individual bastante apurada de quase todas unidades.

Para garantir presença na final da prova, agendada para o dia 28 do próximo mês, o Petro de Luanda terá que garantir alta eficácia das suas guarda-redes, na defesa dos remates de segunda linha, principal aposta das oponentes, em função da baixa estatura das suas meia-distâncias. Depois da má campanha na final do campeonato provincial, onde perderam diante do 1º de Agosto, as petrolífer­as chegaram ao final da tarde de ontem ao Lobito na máxima força, dispostas a apagar a imagem negativa patenteada na prova luandense.

A integração das meia-distâncias­Aznaide Carlos e Manuela Paulino conferem maior potência de remate à primeira linha do combinado petrolífer­o, que deverá obrigar as anfitriãs a defenderem muito mais à frente, com o objectivo de afastar as principais rematadora­s das zonas de eficácia.

Felisberto Tchinguele­sse e Matimar António, árbitros de Benguela, vão ajuizar a partida de hoje, enquanto AldairLutu­cuta e Vladimir Tchicuia, da mesma província, estão escalados para o desafio de amanhã. A reunião técnica aconteceu ontem a noite, numa unidade hoteleira da cidade portuária do Lobito, orientada pelo presidente da Associação Provincial de Andebol de Benguela (APAB), Rui Ferreira.

Amanhã, à mesma hora e no mesmo recinto, disputa-se a segunda mão das meias-finais, qualifican­do-se a formação que conseguir melhor saldo, no agregado dos dois jogos. A outra meia-final, que opõe o 1º de Agosto ao Progresso Sambizanga, foi adiada para 30 de Junho e 1 de Julho, face à deslocação das jogadoras do clube militar, Albertina Kassoma e Isabel Guialo e do treinador MortenSoub­ak, à República Checa, em representa­ção da selecção do Mundo.

Em masculinos, o 1º de Agosto, orientado por Filipe Cruz, vai à Cabinda defrontar o Joyce, liderado por Eduardo Macosso, amanhã e domingo, com total favoritism­o dos militares. A Lunda Sul recebe o detentor do título, o Interclube, com partidas agendadas para hoje à tarde e amanhã de manhã, diante do Progresso local.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Electricis­tas lobitangas prometem complicar e tentar surpreende­r o conjunto petrolífer­o
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Electricis­tas lobitangas prometem complicar e tentar surpreende­r o conjunto petrolífer­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola