Jornal de Angola

1º de Agosto prepara recepção

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com o objectivo de manter os níveis competitiv­os da equipa, depois da soberba vitória diante do JGM do Huambo, não obstante a cedência de quatro jogadores à Selecção Nacional, o 1º de Agosto realiza, hoje às 8h00, no campo do Quartel- General do Exército, uma sessão de treino virada para a vertente táctica, visando o jogo de domingo, frente ao Recreativo da Caála, em Luanda, pontuável para a 17ª jornada do Girabola Zap.

A seguir aos exercícios físicos, Dragan Jovic trabalha ao pormenor os esquemas de jogo a utilizar frente aos caalaenses, a fim de garantir a segunda vitória seguida na competição. Falham o jogo com o Caála, o “capitão” Dany Massunguna, Natael, Show e Nelson da Luz, por estarem ao serviço dos Palancas Negras.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Paulo Jorge “Mangueijo”, vice-presidente para o futebol da formação do Rio Seco, disse que não vê razões para adiar o jogo, sublinhand­o que o plantel dispõe de muitas alternativ­as.” O objectivo passa por elevar a maturidade competitiv­a dos atletas. Não queremos quebrar este ritmo, depois da brilhante vitória diante do JGM do Huambo. Como temos muitas soluções na equipa, decidimos não adiarmos o jogo. Temos muitos atletas jovens que precisam de ser lançados e aguardam por uma oportunida­de na equipa”, salientou o dirigente desportivo. Na primeira volta da competição, as duas equipas empataram a um golo.

Na recepção ao Recreativo da Caála, o 1º de Agosto é obrigado a vencer o desafio, para reassumir a liderança da prova, já que o líder Petro de Luanda adiou o seu jogo, por ter mais de três jogadores ao serviço dos Palancas Negras, que participa na África do Sul, na Taça Cosafa. “Nesta fase do campeonato, estamos proibidos de ceder pontos, sobretudo nos jogos em casa e com equipas, que não são do nosso campeonato. É imperioso ganharmos o Caála, para regressarm­os ao comando da prova”, garantiu Paulo Jorge.

O dirigente desportivo aproveitou a oportunida­de para desmentir alguns rumores de que o 1º de Agosto havia contratado um goleador na Nigéria, para reforçar o ataque nesta segunda volta da competição. “Estas notícias são infundadas.Vamos manter a espinha dorsal da primeira parte do campeonato. Se estamos a formar, temos de dar prioridade à prata da casa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola