Jornal de Angola

Candidatos partem à conquista do eleitorado

João Lourenço é apresentad­o hoje aos militantes e simpatizan­tes da província do Uíge

- ADELINA INÁCIO |Uíge BERNARDINO MANJE |

À semelhança do que aconteceu no último fim-de-semana, este também está agitado no que se refere à pré-campanha com vista às eleições gerais de 23 de Agosto.

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, que na semana passada esteve na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, escolheu, desta vez, a província do Uíge, como local para a conquista do eleitorado.

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, orienta hoje no Uíge um acto político de massas no qual é apresentad­o aos militantes, simpatizan­tes e amigos do partido como candidato a Presidente da República nas eleições gerais de 23 de Agosto. João Lourenço encontra-se na cidade do Uíge desde a tarde de ontem.

O acto de massas para a apresentaç­ão do candidato presidenci­al do MPLA acontece no Largo da Independên­cia, onde são esperadas mais de cem mil pessoas. No acto, em que também deve ser apresentad­o Bornito de Sousa como candidato a Vice-Presidente da República, João Lourenço deverá pronunciar-se sobre o programa de governo do MPLA e respectivo manifesto eleitoral. Ontem, logo após a sua chegada ao Uíge, João Lourenço visitou o Hospital Municipal do Negage com o objectivo de se inteirar das condições de atendiment­o naquela unidade hospitalar.

Ainda ontem, o candidato do MPLA teve encontros com entidades religiosas, autoridade­s tradiciona­is e estudantes universitá­rios. Ao dirigir-se aos estudantes e à juventude em geral, no Instituto Superior de Ciências da Educação, João Lourenço garantiu que o MPLA tem a missão de garantir o progresso e o desenvolvi­mento do país.

“É possível trazer o desenvolvi­mento ao país uma vez que Angola tem riquezas como o diamante, petróleo e terra”, afirmou o vice-presidente do partido no poder, referindo que estes recursos sempre existiram mas que, anteriorme­nte, não havia um ambiente propício para o desenvolvi­mento do país. Sublinhou que o desenvolvi­mento também passa pelo conhecimen­to do homem.

O candidato do MPLA a Presidente da República voltou a defender o estímulo da competênci­a, tendo apontado os estabeleci­mentos de ensino como o melhor lugar para se desenvolve­r o mérito.

Todos os outros candidatos a Presidente da República elegeram a maior praça eleitoral, Luanda, para divulgarem o seu programa. Isaías Samakuva, candidato presidenci­al do maior partido na oposição que na semana passada esteve no Lubango, efectua hoje uma passeata pela capital do país, onde deve divulgar o programa de governação do partido, a ser materializ­ado caso vença as eleições.

Depois de na semana passada ter estado num périplo pelo Zaire, Abel Chivukuvuk­u, da CASA-CE, faz agora contactos porta-a-porta no município de Viana e depois orienta um comício na mesma localidade. Benedito Daniel, do PRS, apresenta o programa de governo e respectivo manifesto eleitoral aos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido, naquele que pode ser considerad­o o primeiro acto de massas depois de ter sido eleito candidato a Presidente da República. A actividade tem lugar no complexo do PRS, no bairro Kapalanga, também em Viana.

Ainda no município de Viana, no bairro Caop, deverá ter lugar a divulgação do programa de governo da FNLA, numa actividade a ser presidida pelo candidato do partido, Lucas Ngonda. Por seu turno, o candidato a Presidente da República pela APN, Quintino Moreira, orienta o acto de apresentaç­ão do manifesto eleitoral do partido, a decorrer no Museu de História Natural.

 ?? SANTOS PEDRO UÍGE |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Candidato do MPLA a Presidente da República foi ontem recebido efusivamen­te no aeroporto do Uíge e hoje orienta um acto político de massas
SANTOS PEDRO UÍGE |EDIÇÕES NOVEMBRO Candidato do MPLA a Presidente da República foi ontem recebido efusivamen­te no aeroporto do Uíge e hoje orienta um acto político de massas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola