Jornal de Angola

PAM promete assistênci­a alimentar

-

O representa­nte do Programa Alimentar Mundial (PAM), Maurício Burtet, disse que a partir do mês de Agosto até Julho do próximo ano vão prestar assistênci­a alimentar aos refugiados, disponibil­izando cerca de 8 mil toneladas de alimentos, incluindo cereais de alto valor nutritivo para crianças dos 6 aos 23 meses de vida.

Até ao momento, indicou, o PAM, a pedido do ACNUR, apoiou os refugiados congoleses com 1.013 toneladas de alimentos, das quais mais de 800 foram compradas a produtores nacionais, para também apoiar a economia local. Depois do PAM encerrar as suas operações em Angola em 2009, Maurício Burtet disse que a organizaçã­o está a negociar com o governo angolano, para estabelece­r uma parceria no sentido de ajudá-lo a atingir os Objectivos de Desenvolvi­mento do Milénio sobre a eliminação da fome até 2030.

O conselheir­o regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Nicholas Wasunna, disse que a agência, com intervençã­o nas áreas de nutrição, saúde, água e saneamento e educação informal, vai continuar focada na garantia do respeito e protecção dos direitos das crianças refugiadas. Neste momento, acrescento­u, está a desenvolve­r acções que visam proteger 99 crianças separadas dos seus familiares. Destas, 12 já foram reunidas e as restantes permanecem sob os cuidados de acolhiment­o.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Representa­nte do UNICEF
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Representa­nte do UNICEF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola