Jornal de Angola

1º de Maio ascende com vitória caseira

-

O 1º de Maio ascendeu à nona posição da tabela classifica­tiva da 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 21 pontos, ao derrotar ontem o Progresso Sambizanga, por 2-0, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, em Benguela, na sequência da 17ª jornada.

Edú e Bartola apontaram os golos dos proletário­s, ambos no aproveitam­ento de falhas do adversário.

O desafio foi repartido em duas partes distintas, tendo na primeira registado algum equilíbrio e o desperdíci­o de várias oportunida­des de golo de ambos os lados. Na segunda, os anfitriões beneficiar­am das falhas da estrutura defensiva do Progresso Sambizanga para pintar o marcador a seu favor.

Na primeira volta as equipas empataram a dois golos no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, para a segunda jornada do Girabola Zap.

Com este resultado, o 1º de Maio passou o FC Bravos do Maquis da nona para a 10ª posição da tabela classifica­tiva, com 19 pontos, enquanto o Progresso se mantém no sexto lugar, com 26. Petro de Luanda e 1º de Agosto partilham a primeira posição, com 37 pontos, quando o Santa Rita de Cássia está no 16º e último posto, com oito.

A jornada fica concluída com os jogos Santa Rita de Cássia-Interclube e Petro de Luanda-Recreativo do Libolo, em data a ser anunciada pela Federação Angolana (FAF).

As partiras foram adiadas devido à cedência de mais de dois jogadores pelos polícias e petrolífer­os, à Selecção Nacional de Honras, que compete na Taça Cosafa, na África do Sul.

A ronda registou ainda os seguintes resultados: Desportivo da Huíla-Kabuscorp do Palanca (1-0), Sagrada Esperança-Progresso da Lunda Sul (0-0), FC Bravos do Maquis-ASA (0-1), Académica do Lobito-JGM do Huambo (1-1) e 1º de AgostoRecr­eativo da Caála (0-0).

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO|JOSÉ COLA ?? Formação do Sambizanga perdeu gás na visita a Benguela
EDIÇÕES NOVEMBRO|JOSÉ COLA Formação do Sambizanga perdeu gás na visita a Benguela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola