Jornal de Angola

Candidatos ao título terminam preparação

- Teresa Luís

A táctica e a manutenção dos índices físicos dominam esta semana a preparação da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, para a disputa do Campeonato Nacional, a decorrer de 10 a 21 do mês corrente, no pavilhão principal da Cidadela.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Edgar Neto, técnico-adjunto das petrolífer­as, disse que a meta é vencer a prova. "Reconhecem­os a superiorid­ade do adversário, mas não é imbatível. Em função da nossa preparação, acreditamo­s no alcance do nosso objectivo", destacou.

O regresso das meias-distâncias, Aznaide Carlos e Manuela Paulino é a nota de realce no conjunto do Eixo Viário. Por questões de saúde e administra­tivas as duas jogadoras falharam a disputa da meia-final e final do campeonato provincial. Sobre a realização de exames antidoping, Edgar Neto argumentou:"Para o bem da verdade desportiva, achamos bem que sejam feitos os testes. Não estamos preocupado­s". Hoje, as tricolores realizam dois treinos. Nos restantes dias, sessões teóricas e práticas atarefam as comandadas do técnico Vivaldo Eduardo.

A formação do Interclube nesta etapa de preparação realiza jogos de controlo com o Petro de Luanda. Alexandre Machado, técnico da equipa do Rocha Pinto, afirmou que a meta é triunfar, apesar de uma baixa no plantel.

"O Emiliano Pedro fracturou dois dedos e fica de fora. Contamos com a integração de Elias António e Adelino Pestana. Creio que existe muito equilíbrio em relação o nosso adversário. Mas precisamos trabalhar mais a concentraç­ão", explicou o treinador do Interclube.

 ?? KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa da Marinha promete criar dificuldad­es aos opositores
KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa da Marinha promete criar dificuldad­es aos opositores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola