Jornal de Angola

Sagrada rouba pontos à equipa do aeroporto

Empate tem sabor à derrota para os aviadores mas deixa satisfeito­s o corpo técnico e jogadores dos diamantífe­ros

- Amândio Clemente

ACERTO DE CALENDÁRIO O ASA não soube tirar proveito do factor casa, ao conceder ontem, ao Sagrada Esperança um empate sem golos, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na sequência da disputa da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Um jogo pautado pelo equilíbrio, embora nalguns períodos do jogo tenha sido a equipa aviadora a exercer um domínio parcial, que não chegou aos golos.

Um resultado que satisfaz o conjunto forasteiro, mas tem sabor a derrota para os anfitriões, que pretendem afastar-se da "zona vermelha" da tabela classifica­tiva, onde ocupam um modesto 12.º lugar. Com o ponto ganho fora de casa, o Sagrada man- tém-se entre os cinco primeiros classifica­dos.

FC Bravos do Maquis e JGM do Huambo defrontams­e, hoje às 15h00, no estádio Jonas Kufuna Mundundule­no, no Luena, em desafio de antecipaçã­o da 19.ª jornada. Os maquisards vêm de um moralizado­r empate frente a um dos candidatos ao título, no fim de semana, que pode servir de tónico para uma exibição que os leve ao triunfo caseiro.

A jogarem em casa, os pupilos do experiente técnico Zeca Amaral são obrigados a confirmar o favoritism­o. Por seu turno, o JGM, na 15.ª posição, vai ao Moxico com a pretensão mínima de, pelo menos, sair do Luena com um ponto, mas não coloca de parte uma surpresa.

Aliás, para conseguir a permanênci­a, a formação do Huambo tem de procurar ganhar pontos fora de casa e vencer os jogos em casa.

A disputa da jornada prossegue quarta-feira da próxima semana, com o jogo entre a Recreativo do Libolo e Progresso Sambizanga, adiado por força do envolvimen­to da equipa de Calulo na fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

Adiado sem data está o jogo Interclube-Petro , por terem cedido mais de dois jogadores à Selecção Nacional de Honras, em estágio na África do Sul, a preparar o jogo com as Ilhas Maurícias, no dia 16 deste mês, em Port Louis, para a eliminatór­ia do CHAN.

 ?? M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Faltaram os golos na partida marcada pelo equilíbrio no Estado Municipal dos Coqueiros
M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Faltaram os golos na partida marcada pelo equilíbrio no Estado Municipal dos Coqueiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola