Jornal de Angola

Isaías Samakuva promete fim da miséria

- Adalberto Ceita

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, afirmou ontem, em Luanda, que chegou a hora da mudança e que se deve dar uma oportunida­de ao seu partido para governar Angola de uma forma partilhada com os angolanos.

“O Governo da UNITA tem a denominaçã­o de Governo Inclusivo e Participat­ivo (GIP). A UNITA vai unir os angolanos em torno de um projecto da Nação, para a construção de um futuro sem vinganças nem recalcamen­tos”, disse Isaías Samakuva.

Ao discursar no acto de apresentaç­ão dos candidatos a deputados do círculo nacional e provincial da UNITA, no município de Viana, Samakuva apontou as eleições gerais de 23 de Agosto como a data “para colocar fim ao sofrimento e à miséria moral que espalharam pelo país”.

O líder da UNITA afirmou que o país está “financeira e moralmente falido”, sendo essas “as causas da opacidade do sistema financeiro, mediocrida­de do sistema de educação, desmoronam­ento da saúde, ineficácia da justiça e subversão do papel e das estruturas do Estado”.

Samakuva afirmou que a maioria dos angolanos partilha a ideia de mudança. “O povo conta com a vossa liderança para resgastar o país”, disse, dirigindo-se aos candidatos do seu partido às eleições gerais.

Além de considerar de históricas as eleições gerais que acontecem no mês de Agosto, Isaías Samakuva adiantou que o acto serve para os angolanos virarem a página do passado e iniciar um novo rumo e vida.

O político realçou que agora a missão passa por percorrer as aldeias, bairros e ruas de todo o país, e explicar ao povo o programa de governação do partido e alimentar a esperança. O líder da UNITA disse que os angolanos esperam dos candidatos concorrent­es do seu partido, a maior mudança da história do país e manifestou preocupaçã­o com os destinos do país.

 ?? ANGOP ?? Candidatos da UNITA a deputados apresentad­os
ANGOP Candidatos da UNITA a deputados apresentad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola