Jornal de Angola

Terminado o sonho da Selecção Nacional

- Anaximando Magalhães

Terminado o sonho de fazer história, após uma derrota por 65-87, nos oitavos-definal, diante da sua similar do Canadá, a Selecção Nacional Sub-19 masculina de basquetebo­l concentra-se, a partir de amanhã, na disputa para as classifica­tivas do nono ao décimo sexto lugar da 13ª edição do Campeonato do Mundo.

O adversário do “cinco” nacional sai do encontro entre as selecções de França e Porto Rico. Com uma primeira parte prometedor­a, em que saiu igualada a 42 pontos, depois de ter perdido o primeiro quarto por 2330 e ganho o segundo por 19-12, Angola não conseguiu manter, na segunda parte, a mesma postura.

No reatamento, Sílvio Sousa, Geraldo Santos, Childe Dundão, Rifen Miguel, só para citar estes, ficaram mais de dois minutos sem marcar qualquer ponto, isso numa altura em que os canadianos venciam por apenas seis pontos, 42-48. Neste quarto, os angolanos marcaram oito pontos contra 22 dos canadenses.

Findo o quarto, jogado em 10 minutos cada, a selecção perdia por expressivo­s 5064. Sem capacidade anímica, com falta de lucidez e discernime­nto ofensivo, os comandados do selecciona­dor Raul Duarte não conseguira­m transcende­r.

Sem o estofo exigido a um campeão, na circunstân­cia africano, muito por conta da falta de jogos de controlo de elevado grau de exigência, Angola não conseguiu impor o ritmo e mais parecia, nalguns momentos, ter ‘desaprendi­do’ os princípios lineares do basquetebo­l. Sílvio Sousa, com 18 pontos, nove ressaltos e quatro assistênci­as foi o jogador que mais se destacou na equipa angolana, seguido por Geraldo Santos, com 15.

 ?? FIBA.COM ?? Angolanos equilibrar­am mas perdem fôlego na ponta final
FIBA.COM Angolanos equilibrar­am mas perdem fôlego na ponta final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola