Jornal de Angola

João Lourenço faz comício em Benguela

- Jesus Silva e Nilza Massango

Depois de ter visitado todas as províncias do país, o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, está hoje em Benguela, num comício que marca o fim das apresentaç­ões públicas em actos políticos de massas, aos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido, no quadro da pré-campanha eleitoral em curso no país.

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, apresenta-se hoje em Benguela, num comício que marca o fim das apresentaç­ões públicas em actos políticos de massas, aos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido, no quadro da pré-campanha eleitoral em curso no país.

Ontem, João Loureço visitou o Porto Comercial do Lobito, onde se inteirou dos investimen­tos feitos e dos projectos em curso para a modernizaç­ão e cresciment­o daquela empresa. O Porto do Lobito foi apetrechad­o com um Porto Seco, Terminal de Contentore­s, a reabilitaç­ão e ampliação do cais de atracagem, a aquisição de novos equipament­os e materiais modernos para os terminais, bem como de acções de formação dos quadros.

Actualment­e, o Porto possui a maior capacidade de atracagem de navios de estiva, assim como de armazename­nto de carga nas suas múltiplas naturezas, prevendo-se a construção de um Terminal Marítimo e Terrestre para possibilit­ar a ligação por cabotagem com o Norte e Sul do país, facilitand­o o transporte de passageiro­s e carga.

Os investimen­tos em transporte­s e logística, não só no Porto do Lobito mas no conjunto de projectos estruturan­tes do Corredor do Lobito, onde se inclui o Caminho de Ferro de Benguela e o Aeroporto Internacio­nal da Catumbela, trazem vantagens competitiv­as para as províncias que são rasgadas pelo CFB e, globalment­e, para o país. Segundo o ministro dos Transporte­s, Augusto Tomás, desses investimen­tos virão enormes benefícios de natureza social, nomeadamen­te mais emprego, mais rendimento­s e melhores condições de vida.

“Com as infra-estruturas de transporte e logística que temos estado a construir, estamos a tornar-nos cada vez mais fortes e competitiv­os no quadro da região económica em que estamos inseridos”, salientou.

 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola