Jornal de Angola

Político critica a postura dos partidos da oposição

-

O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango apelou aos cidadãos em idade eleitoral para votarem na verdade e a não se deixarem enganar por falsas promessas dos partidos políticos da oposição.

Pedro Mutindi, que falava na quarta-feira em Menongue, na apresentaç­ão do Programa de Governo do MPLA para 2017-2022, disse que os partidos da oposição nunca fizeram nada para o bem-estar dos angolanos e só sabem criticar o que já foi feito.

O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango lamentou o facto de alguns partidos da oposição na província proferirem nos seus discursos de caça ao voto palavras que incitam à violência e que colocam em perigo a democracia e a reconcilia­ção nacional.

Pedro Mutindi referiu que o que o falecido presidente da UNITA Jonas Savimbi não conseguiu nenhuma outra pessoa ou dirigente da oposição vai conseguir.

“É necessário que cada um apresente o seu programa de governo com clareza e exactidão sobre aquilo que pretende fazer caso ganhe as eleições gerais de 23 de Agosto e não induzir negativame­nte as pessoas, sobretudo a juventude, que não sentiu o grande mal que a guerra causou ao país, a agir com violência sem causa”, aconselhou.

Pedro Mutindi disse é necessário passar aos mais jovens uma mensagem de paz, de harmonia, de reconcilia­ção e de esperança para Angola e os angolanos.

Pedro Mutindi salientou que apesar de todos os partidos estarem a trabalhar arduamente para vencer as eleições gerais, Angola deve estar unida, indivisíve­l e todos os angolanos devem estar de mãos dadas para trabalhare­m em prol do melhoramen­to das condições de vida.

O político garantiu que o MPLA vai continuar a trabalhar para a manutenção da paz e a reconcilia­ção nacional, elementos-chaves para se continuar a desenvolve­r projectos.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Mutindi quer partidos a mostrarem os programas
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Mutindi quer partidos a mostrarem os programas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola