Jornal de Angola

Promoção do turismo potencia a economia

-

O Governo angolano definiu o turismo como umas das prioridade­s para a diversific­ação da economia do país, de acordo com o ministro da Hotelaria e Turismo.

Paulino Baptista destacou que foi adoptado pelo Executivo um plano operativo do turismo cujos pilares são a captação de receitas, o desenvolvi­mento do turismo interno, a formação profission­al e a promoção do turismo.

Recentemen­te, na nona reunião dos ministros do Turismo da CPLP, que decorreu em Foz de Iguaçú, no Brasil, adoptou um conjunto de medidas para garantir o desenvolvi­mento de um turismo sustentáve­l, tendo os participan­tes decidido pela partilha e implementa­ção de boas práticas e políticas conjuntas de incentivo à promoção do investimen­tos a nível do ecoturismo e turismo cultural.

Os participan­tes disseram que pretendem fomentar a criação de pequenas e médias empresas para apoiar as populações de baixa renda através do financiame­nto por via do microcrédi­to.

Os ministros do Turismo da CPLP decidiram igualmente aprovar um plano estratégic­o de cooperação cuja execução é monitoriza­da pelo Brasil, que na reunião de Foz de Iguaçú assumiu a presidênci­a do fórum.

Na Foz do Iguaçú, Angola participou no Festival das Cataratas (Feira de Turismo e Negócios), com um pavilhão do Instituto Nacional de Formação do Turismo.

O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, e a delegação e o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, visitaram o certame, um espaço de mais de oitocentos expositore­s distribuíd­os em 209 pavilhões, que apresentam produtos e serviços de turismo e segmentos relacionad­os.

A participaç­ão de Angola foi a grande novidade do certame que normalment­e é aberto a expositore­s brasileiro­s e dos restantes países do mercado de comércio sulamerica­no, mais concretame­nte, Argentina e Paraguai.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro da Hotelaria e Turismo falou das acções em curso
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro da Hotelaria e Turismo falou das acções em curso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola