Jornal de Angola

Peça “Hotel Komarka” apresentad­o na Liga

- Manuel Albano

A peça de teatro “Hotel Komarka”, do grupo Henriques Artes, cujo enredo são as vicissitud­es vividas por sete pessoas numa prisão, é exibida hoje, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, inserida na programaçã­o da segunda edição do Circuito Internacio­nal de Teatro, que decorre até 17 de Setembro na capital do país.

Segundo o encenador Flávio Ferrão, a peça que estreou em 2007, tem sido actualizad­a à medida que a sociedade se desenvolve, pois remete o público a essa realidade.

Para a exibição de hoje, explicou o encenador, o grupo está a preparar uma apresentaç­ão que possa dignificar o Circuito Internacio­nal de Teatro, pela abrangênci­a que o mesmo está a granjear, quer a nível nacional quer internacio­nal.

A peça, uma comédia aliada à tragédia, com direcção e encenação de Flávio Ferrão, faz parte da programaçã­o de espectácul­os de um dos mais requintado­s espaços de cultura de Luanda.

Momentos de emoção, tristeza, sonhos, alegria e sobretudo o desejo de liberdade por vias incorrecta­s é o que narra o espectácul­o de uma hora. “Hotel Komarka” retrata a história de sete rapazes e uma rapariga, no interior de uma cela em Luanda, que lutam para fugir, temendo represália­s dos seguranças.

Chefia, Boy Toy, Chumbo, Tele Tubbie, Tadeu, Cafetão, Turbo e Jurema, personagem interpreta­da por Adilson Vunge, Benjamim Ferrão, Leandro Alfredo, Samuel Viegas, Raul Lourenço, José Maria, B. Fernandes, Ailton Silvério e Naed Branco tentam desrespeit­ar as regras e montam um esquema para tentar escapar da cadeia, depois de cumpridos mais de 20 anos, embora estejam cientes das dificuldad­es que a missão lhes impõe.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Henrique Artes leva à cena na Liga a história de oito detidos
EDIÇÕES NOVEMBRO Henrique Artes leva à cena na Liga a história de oito detidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola