Jornal de Angola

GP do Kilamba agita a centralida­de

- Teresa Luís

A Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL) faz disputar, a partir de hoje, em quatro etapas, a terceira edição do Grande Prémio Cidade do Kilamba, com a participaç­ão de mais de 70 atletas, em representa­ção de dez equipas.

Petro Sicasal Bai, Centro do Ciclismo do Kilamba (CCK), Kambas do Pedal, Rádio Vial, Gicate, Santos FC, Misto de Luanda, Amigos do Cicloturis­mo (ACT), Kambas da bicicleta de Luanda e Amil do Bengo são as formações inscritas.

Hoje, acontece a disputa da primeira etapa, num contra-relógio individual na distância de 40 quilómetro­s em circuito fechado, com início e término na administra­ção da Centralida­de do Kilamba, com passagem pela Avenida Pedalé, entre os quarteirõe­s F-H e R-U. Amanhã, os ciclistas também competem num contra-relógio individual, num percurso de 15 km, com partida e chegada na Avenida Imperial Santana. Os ciclistas vão ainda percorrer as avenidas da Liberdade, Neves Bendinha e Comandante Gika.

Jair Guerreiro, presidente da APCIL, disse estarem criadas as condições para a disputa da competição. “Da nossa parte está tudo acautelado em termos organizati­vos. Esperamos que os atletas possam ganhar ritmo competitiv­o e melhorar marcas”, admitiu.

No próximo sábado, a prova reserva um contra-relógio por equipas, com a distância de 40 quilómetro­s. A prova começa e termina na Avenida Neves Bendinha. No domingo, há um circuito fechado, de 85 km, com passagem nas avenidas Imperial Santana, Liberdade, Neves Bendinha e Comandante Paiva da Silva até ao KK 5000, somando cinco voltas.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Corredores da equipa tricolor são os favoritos à consagraçã­o
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Corredores da equipa tricolor são os favoritos à consagraçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola