Jornal de Angola

Sagrada e Kabuscorp são obrigados a ganhar

O ASA visita o Santa Rita no Estádio 4 de Janeiro no Uíge com a ambição de ganhar o jogo e continuar a recuperaçã­o

- António de Brito

Com três encontros adiados, o Sagrada Esperança e o Kabuscorp do Palanca capitaliza­m as atenções, hoje às 15h00, na cidade do Dundo, na sequência da disputa da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa tarde que reserva ainda o jogo Santa Rita-ASA.

Nesta segunda volta, à procura da primeira vitória, o Kabuscorp joga o tudo ou nada frente ao Sagrada, porque dos nove pontos possíveis somou apenas dois, após a derrota com o Desportivo e empates com a Académica e Maquis.

Diante deste cenário, Romeu Filémon e pupilos não têm outra saída que não seja a conquista dos três pontos, para continuare­m a merecer a confiança de Bento Kangamba, depois das declaraçõe­s no final do jogo com o Maquis. “Tenho de repensar que tipo de equipa técnica e jogadores tenho”, afirmou na ocasião.

Uma eventual vitória sobre os “diamantífe­ros” relança o Kabuscorp na luta pelo título, pois junta-se ao Petro no segundo lugar, com 37 pontos. O jogo promete ser intenso e de desfecho imprevisív­el, depois dos empates dos contendore­s na ronda passada.

Os dois clubes estão separados por três pontos. O Kabuscorp ocupa o terceiro lugarcom 34 pontos, enquanto o Sagrada Esperança está a seguir, com 31. O Kabuscorp realiza o nono jogo na condição de visitante frente ao Sagrada, com quatro vitórias, dois empates e igual número de derrotas. Na condição de visitada, a equipa da Lunda Norte prima pela regularida­de, mas já não vence há seis jogos. Em oito venceu seis, empatou um e perdeu outro. O Kabuscorp venceu por 2-0 na primeira volta.

No Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita mede forças com o ASA às 15h00, num jogo de elevado grau de dificuldad­e e prognóstic­o bastante reservado, e marca o regresso de Paulo Saraiva ao Uíge, após levar a equipa à primeira divisão. Empate a dois golos registou-se na primeira volta. A jornada prossegue amanhã, com os jogos Académica -1º de Agosto e Desportivo- Caála.

 ?? NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Diamantífe­ros querem quebrar hoje o jejum de seis jogos na recepção aos palanquino­s
NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Diamantífe­ros querem quebrar hoje o jejum de seis jogos na recepção aos palanquino­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola