Jornal de Angola

Bottas segura Vettel até ao corte da meta

-

conseguiu a segunda vitória da carreira, em nove corridas que fez com a Mercedes, ao terminar na frente num emotivo duelo final com Sebastian Vettel, no Grande Prémio da Áustria. Foi a forma do finlandês ajudar Lewis Hamilton na luta pelo título, tirando pontos ao alemão, limitando os danos para o britânico que ainda subiu até ao quarto lugar, estando agora a 20 pontos de Vettel no Mundial de Pilotos.

Uma corrida relativame­nte morna durante quase todo o tempo tornou-se verdadeira­mente escaldante no final, quando Vettel foi “com tudo” para cima de um Bottas a debater-se com problemas de pneus no Mercedes, enquanto Hamilton “espremia” tudo o que o seu carro ainda tinha para tentar roubar o último lugar no pódio a Daniel Ricciardo.

Foi a prova de que, este ano, as corridas acabam sempre por proporcion­ar grandes espectácul­os, mesmo que seja só em partes. É verdade que o GP da Áustria não teve o grau de emoção da louca corrida do Azerbaijão, mas o suspense que se criou no final premiou quem acompanhou a prova até ao final. Com duas vitórias em nove corridas, Bottas até entrou na corrida pelo título, afinal está a apenas a 15 pontos de Hamilton e a 35 de Vettel. Mas que isso, está a retirar argumentos a quem discute quem vai estar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes em 2018.

Começa a ser óbvio, em especial ao ver a forma firme e tranquila como se defendeu de Vettel, com um carro em dificuldad­es e pelos elogios que a sua equipa lhe dedica.

“Eu acredito e a equipa acredita. Ainda nem estamos a meio da temporada. Ele (Vettel) estava a aproximars­e. Eu tinha uma bolha enorme no pneu esquerdo traseiro, estava a perder cada vez mais estabilida­de na traseira. fiquei muito aliviado por a corrida ter terminado naquela volta”, admitiu o piloto finlandês após a vitória na nona prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

 ?? ERWIN SCHERIAU |APA|AFP ?? Bottas rejeita o champanhe oferecido por Daniel Ricciardo
ERWIN SCHERIAU |APA|AFP Bottas rejeita o champanhe oferecido por Daniel Ricciardo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola