Jornal de Angola

Golo de Rambé impede tombo maior no Buraco

Sagrada Esperança voltou ontem às vitórias no Girabola Zap diante do Kabuscorp do Palanca em baixa na competição

-

do banco por Dragan Jovic, o avançado caboverdia­no Rambé, melhor marcador da equipa com oito golos, evitou a queda com estrondo do 1º de Agosto, ontem no Buraco frente à Académica do Lobito, na sequência da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola Zap.

Depois de um primeiro tempo sem chama, no qual permitiram o ascendente dos estudantes, os militares do Rio Seco tentaram na etapa complement­ar apagar a caricatura de equipa sem esclarecim­ento competitiv­o, com destaque para a falta de sentido de baliza.

Jiresse, ponta-de-lança que continua longe do estatuto de goleador criado ao serviço do Sporting de Cabinda, mas sem continuida­de na passagem pelo Petro de Luanda, colocou a equipa da casa em vantagem. Longe do se habitual registo voraz, que tem embaraçado os seus adversário­s, os campeões nacionais foram incapazes de perturbar a defesa dos lobitangas.

O empate com rosto e voz de derrota causou um malestar nas hostes militares. Carlos Hendrick da Silva, presidente de direcção do clube, deve descer hoje ao balneário para pedir explicaçõe­s à equipa técnica e jogadores, avançou fonte do Jornal de Angola.

A equipa rubra e negra fica agora à mercê do Petro de Luanda, que em caso de sucesso nos jogos em atraso coloca o arqui-rival a cinco pontos distância, quando o objectivo ao decidir jogar, mesmo com quatro atletas ao serviço da Selecção Nacional, foi colocar pressão sob os petrolífer­os.

Na cidade do Dundo teve motivos para sorrir o Sagrada Esperança, ao derrotar o Kabuscorp do Palanca, por 2-1, depois de estar a perder ainda antes do primeiro minuto de jogo. A vitória permite à formação da Lunda-Norte superar o conjunto que viajou de Luanda na classifica­ção.

Confortado­s na zona intermédia da classifica­ção, Desportivo da Huíla e Recreativo da Caála empataram sem golos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Avançado cabo-verdiano saltou do banco a tempo de evitar a derrota em casa dos estudantes
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Avançado cabo-verdiano saltou do banco a tempo de evitar a derrota em casa dos estudantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola