Jornal de Angola

Libolo marca quartos com empate caseiro

- António de Brito

do Libolo defronta em Setembro o TP Mazembe do Congo Democrátic­o, nos quartos-de-final da Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), também denominada Nelson Mandela, após empatar ontem sem golos, frente ao Smouha do Egipto, no Estádio Municipal de Calulo, em desafio referente à sexta e última jornada do Grupo C.

À semelhança da Liga dos Campeões de 2013, o vencedor da Taça de Angola confirmou a presença nos quartos num jogo em que as melhores ocasiões de golos pertencera­m à formação egípcia. O Libolo contou com a tarde inspirada do guardarede­s Landu, que teve um desempenho acima da média. Anulou os ataques da equipa treinada por Mohamed Souleman.

Melhor na abordagem do jogo, o Smouha teve maior posse de bola e domínio do jogo, explorando o espaço entre linhas para condiciona­r a abordagem táctica da equipa angolana.

Aos 19 minutos, o Libolo equilibrou o jogo, obrigando o Smouha a baixar a adoptar cautelas defensivas, para não sofrer golos.

No regresso dos balneários, o conjunto egípcio passou a atacar mais a baliza de Landu, com cruzamento­s perigosos, porque o empate beneficiav­a o Libolo. Aos 49 minutos, uma cabeçada de Ibrahim levou a bola à barra transversa­l. Apercebend­ose da avalanche do Smouha, o técnico Vaz Pinto colocou Carlitos no lugar de Viet.

 ?? M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO ??
M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola