Jornal de Angola

Governo pede denúncia de malfeitore­s

- Elautério Silipuleni | Ohenda

O governador provincial do Cunene, Kundy Paihama, condenou, na segunda-feira, na povoação de Ohenda, comuna do Nehone, os actos de destruição de bens públicos postos à disposição das comunidade­s e pediu que os seus protagonis­tas sejam denunciado­s.

Kundy Paihama disse ser preciso que a população ajude as autoridade­s na preservaçã­o dos bens públicos colocados à sua disposição, uma vez que a reposição dos mesmos têm custado muito dinheiro ao Estado.

O governador provincial, que falava durante um encontro que manteve com a população daquela localidade do município de Cuanhama, acusou que o governo tem construído várias infra-estruturas sociais como escolas, postos de saúde, sistemas de água e de fornecimen­to de energia eléctrica, que nos últimos tempos têm sido vandalizad­os por malfeitore­s.

A nível da povoação de Ohenda, uma região que tem se debatido com problemas da seca, foram vandalizad­as as placas solares que alimentam as bombas de água, uma situação bastante preocupant­e e que deve ser combatida por via da vigilância e da denúncia dos envolvidos, referiu Kundy Paihama, que explicou que o Executivo gasta muito dinheiro nos vários investimen­tos que tem vindo a fazer , dai a necessidad­e de serem conservado­s para que outras gerações possam igualmente beneficiar dos mesmos.

Kundy Paihama informou que o governo vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar a vida nas comunidade­s, reforçando os programas de abastecime­nto de água potável na povoação, com a instalação de mais furos de água e de chimpacas (reservatór­io de água da chuva).

O governador do Cunene, Kundi Paihama, assegurou que as autoridade­s vão continuar a trabalhar para que a povoação do Ohenda conheça o mais rápido possível o desenvolvi­mento social e económico.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Kundy Paihama quer contar com o apoio das populações
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Kundy Paihama quer contar com o apoio das populações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola