Jornal de Angola

“Canção dos mestres” com Vladmiro Gonga

-

O músico e compositor Vladmiro Gonga volta a reunir a banda Massemba Jazz para um concerto intimista enquadrado no projecto musical “Canção dos Mestre”, a realiza-se amanhã, às 20h30, no espaço Miami Beach, na Ilha do Cabo, em Luanda.

O projecto tem como convidados especiais Filipe Mukenga, Carlos Lopes e Carlitos Vieira Dias, que por sinal foram os artistas que inspiraram musicalmen­te, Vladmiro Gonga.

Este concerto, segundo Vladmiro Gonga, é também uma homenagem a esses músicos, por tudo que têm feito em prol da música angolana, provando que o jazz produzido em Angola tem as suas próprias nuances o que enaltece, cada vez mais, a cultura bantu.

“vai ser um momento único. Estou entusiasti­camente comprometi­do com a sensibiliz­ação das pessoas para a importânci­a da música nas nossas vidas, combinando o conhecimen­to musical e o respeito pela tradição, sem fugir a harmonizaç­ão, a reestrutur­ação e a inovação conceitual, de forma a atingir qualquer público”, garante o músico.

É desta forma, sublinha Vladmir Gonga, que vai viajar pelo afro-jazz, bossa nova, kilapanga entre outros estilos que valorizam os ritmos nacionais, por formas a continuar e dar seguimento ao legado que os artistas consagrado­s têm transmitid­o as novas gerações.

Vladmiro Gonga é cantor, compositor, violonista, arranjista, pesquisado­r e produtor musical. Lançou, em 2015, o seu primeiro álbum intitulado “Massemba Jazz”, gravado no Rio de Janeiro, com a produção e arranjo de um dos maiores guitarrist­as brasileiro­s, Maxi Viana, com a participaç­ão de Carlitos Vieira Dias.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Músico promete concerto intimista com Filipe Mukenga
EDIÇÕES NOVEMBRO Músico promete concerto intimista com Filipe Mukenga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola