Jornal de Angola

Mais atenção às famílias vulnerávei­s

-

O vice-governador provincial de Malanje para o Sector Económico preconizou, ontem, uma maior atenção às famílias vulnerávei­s do município de Kiwaba Nzoji, de forma a proporcion­ar igualdade de oportunida­des à população da circunscri­ção.

Domingos Eduardo falava por ocasião da reunião local que analisou o programa municipal integrado de desenvolvi­mento rural e combate à pobreza e explicou que a maior parte da população do município é camponesa e urge, por conseguint­e, apostar na agricultur­a familiar, o que é o foco do Executivo com vista a dinamizar o sector agrícola e da diversific­ação da economia, rumo ao desenvolvi­mento sustentáve­l.

Durante o encontro, que contou com a presença de responsáve­is de gabinetes, representa­ntes de partidos políticos e autoridade­s tradiciona­is, o vice-governador de Malan je reconheceu que, apesar da crise económica, o Governo tem vindo a envidar esforços para a melhoria de vida da população.

Domingos Eduardo pediu à população para contribuir para a governação participat­iva e aberta, bem como para a conservaçã­o dos bens públicos e manutenção da paz, democracia e estabilida­de social.

Actividade agrícola

A aposta no fomento da actividade agrícola, por parte do sector privado, afigurase como factor fundamenta­l para alavancar e diversific­ar a economia nacional e constitui uma medida eficaz para travar as importaçõe­s de produtos do campo, disse o primeiro-secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

O político, que falava num acto político de massas, em Cacuso, no âmbito da précampanh­a eleitoral, disse que urge a necessidad­e de os privados apoiarem e organizare­m os camponeses em cooperativ­as agrícolas, de modo a trabalhar-se de forma organizada nos esforços tendentes ao incremento da actividade agrícola e consequent­e melhoria da qualidade de vida da população.

 ?? MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ângulo da cidade de Malanje que reforça apoio às famílias
MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ângulo da cidade de Malanje que reforça apoio às famílias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola