Jornal de Angola

CASA-CE apresenta hoje programa de governação

Coligação abre amanhã a campanha eleitoral na cidade do Lubango com um comício na praça João Paulo II

- Arão Martins | Lubango

A CASA-CE apresenta hoje, no Lubango, o seu programa de governo em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto. O acto é orientado pelo líder da coligação e candidato a Presidente da República, Abel Chivukuvuk­u, que se encontra desde ontem na província da Huíla, no âmbito da campanha eleitoral.

Logo após a apresentaç­ão do programa de governo, Abel Chivukuvuk­u orienta a segunda reunião ordinária do Conselho Consultivo Nacional da CASA-CE, em que se vai fazer o balanço da pré-campanha eleitoral e perspectiv­ar a campanha propriamen­te dita. Para amanhã, está prevista a realização de um comício, na praça João Paulo II, que marca oficialmen­te a abertura da campanha eleitoral da CASA-CE.

Américo Chivukuvuk­u, director nacional para a conquista do voto e membro da coordenaçã­o da campanha eleitoral da coligação, disse que, durante quatro dias, o líder da CASA-CE desenvolve um conjunto de actividade­s nos município de Caconda, Caluquembe, Matala e Lubango. Américo Chivukuvuk­u disse que o candidato da CASA-CE traz para a segunda maior praça eleitoral uma “mensagem de esperança e de mudança por uma Angola melhor.”

O dirigente da CASA-CE apelou aos militantes, membros, simpatizan­tes e amigos da coligação e a população em geral para receberem o candidato e ouvirem atentament­e a sua mensagem. Pediu aos eleitores para votarem em consciênci­a no dia 23 de Agosto. Para tal, disse ser importante que se informem, para que possam fazer uma boa avaliação da formação política e do candidato melhor preparados.

“Para todos os que são militantes e simpatizan­tes e mesmo para aqueles que não são da CASA-CE, este é o momento que têm para ouvir directamen­te e dissiparem as dúvidas junto do candidato e, a partir dele, receberem a mensagem da mudança e da certeza de uma Angola melhor”, disse.

Américo Chivukuvuk­u disse que, em caso de vitória em Agosto, a CASA-CE e o seu candidato propõem-se garantir a paz, a integridad­e territoria­l, a unidade nacional, a harmonia, a liberdade, a ordem, a igualdade de oportunida­de e a justiça social. Assumir a pessoa angolana, como o maior património nacional a ser potenciado e, consequent­emente, promover um esteio de valores para contribuir para a construção de uma sociedade sã assente na família, no trabalho e na honestidad­e são outros dos compromiss­os da coligação.

A CASA-CE compromete­se ainda a construir um Estado Democrátic­o e de Direito, com efectiva separação de poderes e interdepen­dência de funções, estabilida­de institucio­nal e respeito pelos direitos, a conquista, durante os próximos cinco anos, da auto-suficiênci­a alimentar em produtos básicos, bem como erradicar a pobreza extrema durante os próximos dez anos, através de práticas rigorosas de planeament­o, transparên­cia e vocação social.

O secretário provincial de Luanda da CASA-CE, Alexandre Dias dos Santos, considerou na quarta-feira, no município do Cazenga, a realização de eleições autárquica­s como solução dos problemas sociais que afectam os habitantes da capital. O político fez estas declaraçõe­s na comuna do Hoji-YaHenda, durante uma campanha de adesão onde esclareceu que a eleição de um administra­dor por parte da população é um factor prepondera­nte para a solução dos problemas de saneamento básico.

Sensação nas últimas eleições, ao conseguir eleger oito deputados quatro meses depois da sua criação, a CASACE parte mais reforçado para as eleições de 23 de Agosto, depois da adesão do Bloco Democrátic­o e do PDP-ANA. A coligação já era formada pelos partidos PALMA, PNSA, PPA e PADDA-AP. O candidato a Vice-Presidente da República é André Gaspar Mendes de Carvalho.

A CASA-CE compromete-se a construir um Estado Democrátic­o e de Direito, com efectiva separação de poderes e interdepen­dência de funções, promovendo a estabilida­de

 ??  ?? JAIMAGENS/FOTÓGRAFO Chivukuvuk­u orienta reunião do Conselho Consultivo Nacional para traçar as linhas de acção
JAIMAGENS/FOTÓGRAFO Chivukuvuk­u orienta reunião do Conselho Consultivo Nacional para traçar as linhas de acção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola