Jornal de Angola

Instituto potencia mercado de trabalho

- Defina Victorino| Cuito

Um total de 137 licenciado­s do Instituto Superior do Bié, 81 dos quais técnicos de Enfermagem e 56 de Contabilid­ade e Administra­ção Pública receberam na quarta-feira os seus diplomas e certificad­os.

O decano da instituiçã­o, Gerson Palhares, disse aos diplomados para serem humildes e profission­ais nos locais de trabalho, e acrescento­u que os técnicos devem responder às preocupaçõ­es que afligem a sociedade, aplicando a solidaried­ade e o conhecimen­to nas suas actividade­s.

O vice-governador provincial para área Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, disse que o valor das coisas deve ser visto pelo resultado dos factos, tendo em conta os objectivos alcançados.

“A entregada dos diplomas aos novos licenciado­s e a existência de duas instituiçõ­es do ensino superiores na província, resulta da paz alcançada nos últimos anos.”Carlos Ulombe da Silva disse que parecia impossível atingir estes objectivos nesta localidade, numa altura em que renascia dos escombros como uma cidade-fantasma, recordando que o ensino superior no Bié começou com duas salas de aula, no caso o ISCED-Huambo extensão-Cuito que, posteriorm­ente evoluiu para duas escolas com formações distintas.

A Escola Superior Pedagógica e a Politécnic­a são as duas instituiçõ­es superiores públicas que respondem à formação de qualidade dos jovens provenient­es de várias localidade­s do país. Neste ano lectivo, foram matriculad­os nas duas instituiçõ­es 5.091 estudantes.

O vice-governador destacou o desempenho dos professore­s.

 ??  ?? ARÃO MARTINS - HUÍLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Província está melhor servida em termos de técnicos
ARÃO MARTINS - HUÍLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Província está melhor servida em termos de técnicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola