Jornal de Angola

Bairros do Cazenga privados de energia

-

O administra­dor do município do Cazenga apelou na quarta-feira à “calma e paciência” aos moradores dos bairros Maloeca, Ilha da Madeira e Calwenda, áreas privadas do fornecimen­to de energia eléctrica há já algum tempo.

Victor Nataniel Narciso, que falava à comunicaçã­o social no final de uma visita de trabalho aos três bairros, assegurou que a Empresa Nacional de Distribuiç­ão de Energia (ENDE) está a trabalhar com a administra­ção municipal para que o fornecimen­to de energia eléctrica seja reposta.

O administra­dor disse que os moradores devem ficar optimistas e garantiu haver programas de electrific­ação nas três zonas residencia­is do município do Cazenga, um dos mais populosos da província de Luanda.

Victor Narciso, que prometeu dias melhores à população dos três bairros, reconheceu que a falta de informação faz com que os moradores pensem que a administra­ção está indiferent­e às dificuldad­es por que passam.

O responsáve­l pela administra­ção municipal informou que, em cinco anos, foram instalados 417 postos de transforma­ção de energia eléctrica. Além disso, foram desactivad­os 200 fontenário­s em áreas onde foram feitas mais de mil novas ligações domiciliár­ias. O director da Zona Norte da ENDE, Alexandre Pascoal, informou que o projecto de electrific­ação, iniciado no ano passado, vai prolongar-se com a instalação de 57 postos de transforma­ção de energia no Cazenga, 21 no Sambizanga e 280 em Cacuaco.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Um projecto de electrific­ação é desenvolvi­do no Cazenga
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Um projecto de electrific­ação é desenvolvi­do no Cazenga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola