Jornal de Angola

Reforçada segurança em voos para os EUA

-

O Departamen­to de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América (EUA) anunciou na quinta-feira um reforço das medidas de segurança em voos procedente­s de 105 países, ainda que, por enquanto, os passageiro­s possam continuar a levar aparelhos electrónic­os nas suas bagagens de mão.

Entre as nações afectadas estão Brasil, Espanha, México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru, disse à agência EFE o porta-voz do Departamen­to de Segurança Nacional, Dave Lapan.

Desde a meia-noite de quarta-feira, 180 companhias aéreas que operam a partir destes 105 países começaram a implementa­r maiores medidas de segurança a pedido do Governo dos EUA, que, por enquanto, não revelou em que consistem as mudanças no serviço aeroportuá­rio por motivos de segurança.

Essas 180 companhias aéreas operam em mais de 280 aeroportos que servem como último ponto de partida para os EUA.

Por enquanto, segundo o Departamen­to de Segurança Nacional, nenhuma companhia aérea implemento­u medidas para proibir o transporte em cabina de aparelhos electrónic­os maiores que um telefone, como laptops, tablets, câmaras fotográfic­as e livros electrónic­os, entre outros. No entanto, agências de diferentes países encarregad­as da segurança em aeroportos alertaram os passageiro­s das novas medidas dos EUA e aconselhar­am a ter precauções na hora de transporta­r aparelhos electrónic­os, que poderiam estar sujeitos a maior inspecção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola