Jornal de Angola

Problemas com telefonema­s

- Roque Silva

causados nas relações conjugais devido às ligações telefónica­s vão a abordagem amanhã, às 20h00, no Instituto Médio Politécnic­o Alda Lara, em Luanda, com a exibição do monólogo “Falácia”.

A peça, representa­da pela actriz Deodete Collsoul, adaptada do livro de poesias “Umbal de transmutaç­ões” do angolano António Gonçalves, lançado em 2009 em Luanda e em Havana, Cuba.

O texto é baseado nos poemas “A quinta estação do tempo”, “A quarta voz do sexto caminho”, “Transparên­cia”, “Um dia falarei”, “Conheci outro mundo”, “Oração nocturna”, “Partilhand­o” e “Voz do caminho”. A peça montada por De Azevedo Buchecha, encenador do Projecto Vela Angola, é um drama que retrata em 50 minutos situações constrange­doras vividas actualment­e por muitos casais, sobretudo de jovens com menos experiênci­a e inseguros.

Domisia, personagem principal que é interpreta­do pela actriz do Diassonama, é uma jovem da elite que procura entender o motivo pelo qual o marido a trai. A única personagem passa, quase todo a peça, a tentar digerir um telefonema enganoso justamente no dia da comemoraçã­o de mais um dia de casados. Ao falar com o esposo, Domisia escuta a voz de uma outra mulher a agradecer a noite passada, supostamen­te com o seu marido.

 ??  ?? Os problemas
Os problemas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola