Jornal de Angola

Ndoniema adia sonho da terceira presença

- Anaximando Magalhães

O sonho de marcar presença pela terceira vez consecutiv­a, num Afrobasket, do extremo Edson Ndoniema, 1,92 metros, 25 anos, chegou ao fim ontem com a dispensa, por opção técnica, dos trabalhos da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, que prepara a disputa da 29ª edição da prova, a decorrer de 8 a 16 de Setembro, na Tunísia e Senegal.

Com Ndoniema, campeão africano em 2013, na Costa do Marfim, foram afastados o base Gerson Domingos, o extremo Pedro Bastos e os postes Teotónio Dó e Alexandre Jungo.

Após a disputa do Torneio Internacio­nal na China, a decorrer de 29 do corrente a 4 de Agosto, o selecciona­dor nacional, Manuel Silva “Gi”, exclui mais dois atletas.Em declaraçõe­s à imprensa, Gi afirmou: “não é fácil lidar com estes momentos. Mas, infelizmen­te, temos de proceder desta maneira, por ser uma situação imposta pelos próprios regulament­os da competição.”

Gi argumentou ainda que “estes jogadores têm qualidade, conversámo­s com eles e vamos continuar a contar com os seus préstimos. O processo não termina hoje. Esta foi apenas uma etapa, teremos outras competiçõe­s. O importante é continuare­m a trabalhar bem como têm feito.”

Manuel Silva tem agora à sua disposição: Armando Costa, Milton Barros e Hermenegil­do Santos (bases), Roberto Fortes, Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano e Leonel Paulo (extremos), Reggie Moore e Eduardo Mingas (extremo-poste) e os postes Felizardo Ambrósio “Miller” e Yannick Moreira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola