Jornal de Angola

REVISTA DA SEMANA

-

Sábado, 15 de Julho

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, recusa assinar o memorando de entendimen­to com a União Europeia no âmbito da observação das eleições de 23 de Agosto. O presidente da UNITA e candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva, apresenta aos militantes e à população em Ondjiva, Cunene, o programa de governação e o manifesto eleitoral do seu partido. A Aliança Patriótica Nacional (APN) inaugura a sua sede no Bairro Popular, na cidade do Luena, no Moxico.

Domingo, 16 de Julho

O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, preside no município de Marimba a um acto político de massas. O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, inaugura na vila da Caála, província do Huambo, o comité municipal do seu partido. A UNITA realiza no largo José do Espírito Santo, em Moçâmedes, província do Namibe, um acto político de massas para apresentaç­ão do manifesto eleitoral, o programa de governo, o posicionam­ento no boletim de voto e o seu candidato às eleições de 23 de Agosto, Isaías Samakuva. A Selecção Nacional de Futebol de Honras vence a sua similar da Maurítania, por 1-0 no primeiro jogo de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações.

Segunda-feira, 17 de Julho

O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, procede à entrega em Moçâmedes de autocarros e computador­es portáteis aos estudantes e coordenado­res de cursos da Academia de Ciências do Mar do Namibe. O ministro dos Transporte­s, Augusto Tomás, dirige no Lubango a reunião de balanço da década das empresas públicas do sector. A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, é recebida em Argel, capital da Argélia, pelo seu homólogo argelino, Azzedine Mihoubi. - O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, desloca-se a Libreville, Gabão, para participar na reunião da União Africana (UA) sobre a República Centro Africana (RCA).

Terça-feira, 18 de Julho

O Vice-Presidente de República, Manuel Vicente, dirige no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, a cerimónia de lançamento da Bolsa de Solidaried­ade Social. Um acordo de financiame­nto avaliado em 265, 8 milhões de dólares é aprovado, em despacho presidenci­al, para a cobertura do projecto do sistema de transporte de energia da Barragem de Laúca. O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, inaugura na província do Namibe duas fábricas de transforma­ção de rochas ornamentai­s (mármore e granito) e três pedreiras. O ministro da Comunicaçã­o Social, José Luís de Matos, inaugura em Luanda o novo edifício da Rádio Viana.

Quarta-feira, 19 de Julho

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, regressa ao país, provenient­e de Barcelona, Reino de Espanha, onde efectuou uma visita privada. A Comissão Nacional Eleitoral procede em Luanda ao acto de abertura das incrições para o recrutamen­to dos membros das mesas das assembleia­s de voto. O ministro das Finanças, Archer Mangueira, dirige em Luanda a cerimónia de entrega de diplomas a finalistas dos cursos de Gestão Orçamental e Financeira. A Unidade Técnica para o Investimen­to Privado (UTIP) e a empresa SWB celebram em Luanda um contrato de investimen­to privado no valor de 102,270 milhões de dólares.

Quinta-feira, 20 de Julho

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, participa na Tanzânia no Conselho de Ministros da SADC. Uma delegação interminis­terial, chefiada pelo ministro da Assistênci­a e Reinserção Social, Gonçalves Muadumba, visita a província da Lunda-Norte, onde avalia a situação dos mais de 32 mil refugiados da República Democrátic­a do Congo. O Ministério da Saúde realiza na Escola Nacional de Administra­ção (ENAD), em Luanda, uma reunião consultiva sobre os internatos médicos e efectua a entrega simbólica de 40 diplomas a médicos de várias especialid­ades. O ministro dos Transporte­s, Augusto Tomás, orienta no Soyo uma reunião de balanço sobre o funcioname­nto, organizaçã­o e gestão do porto daquela cidade petrolífer­a.

Sexta-feira, 21 de Julho

O secretário de Estado do Ministério do Interior para os Serviços Penitenciá­rios, Bamóquina Zau, mantém um encontro na cidade do Uíge com representa­ntes das formações políticas concorrent­es às eleições gerais de 23 de Agosto próximo , nomeadamen­te MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN. O líder da coligação eleitoral CASA-CE e candidato a Presidente da República, Abel Chivukuvuk­u, apresenta no Lubango, província da Huíla, o programa de governação a ser implementa­do em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola