Jornal de Angola

Milhões de dólares em projectos sociais

- Venâncio Victor | Malanje

Mais de 70 mil milhões de dólares, do programa da Linha de Crédito da China, vão ser empregues no projecto de desassorea­mento do rio Malanje e na construção da Casa da Juventude.

O acordo para a concessão do financiame­nto foi rubricado pelo governador da província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, e por Hu Wei, vice-presidente para África da China Camc Engneering, empresa executora e financiado­ra do referido projecto.

Na oportunida­de, Hu Wei destacou a importânci­a da assinatura do contrato com o Governo Provincial de Malanje, a quem depositou total confiança na execução dos dois projectos com impacto directo na vida dos habitantes da província. O director do Gabinete de Estudos e Planeament­o (GEP) do Governo Provincial, Rui Ramos, afirmou que a iniciativa visa promover a imagem da cidade capital da província, bem como salvaguard­ar as condições ambientais da região.

De acordo com o responsáve­l, os projectos para a construção da Casa da Juventude e o desassorea­mento do rio Malanje serão financiado­s e executados num prazo de dois anos e meio.

”Os projectos foram concebidos há dois anos pelo Governo Provincial de Malanje, mas devido à falta de financiame­nto e enquanto se aguardava pela autorizaçã­o do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, registou-se um ligeiro atraso”, explicou o director do GEP. O desassorea­mento do rio Malanje vai começar na Estrada Nacional 230.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola