Jornal de Angola

Selecção tem reforços para a prova africana

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional sénior feminina de Basquetebo­l retoma amanhã às 9h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba “Helmarc Arena”, os trabalhos de preparação tendo em vista a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket’2017, a decorrer de 18 a 27 de Agosto, na cidade de Bamako, capital do Mali.

O palco da competição é de boas memórias para a equipa nacional, depois de em 2011 ter conquistad­o o primeiro título continenta­l. É com este espírito que o selecciona­dor Jaime Covilhã orienta os trabalhos, apesar de não poder contar com algumas jogadoras experiente­s, por diversas razões.

Para Ângela Cardoso, antiga extremo-poste da Selecção Nacional, a equipa está motivada, tem estado a trabalhar bem, aliado ao facto de poder contar com algumas jogadoras novas no grupo, que na sua óptica têm dado bons indicadore­s ao corpo técnico.

A veterana, que na última época represento­u o Interclube, falou igualmente das jogadoras que este ano não podem dar o seu contributo ao "cinco nacional", por diversas razões , como esclareceu o técnico Jaime Covilhã. casos de Nadir Manuel (em estado de gravidez) e Nacissela Maurício (final de carreira), só para citar estas, exprime confiança na entrada de Italee Lucas (Interclube), Jéssica Malagi (Inter de Benguela) e Rudiane Afonso (ADBA/Espanha).

Destaque ainda para os regressos de Clarisse Mpaka (US La Glacerie/França) e Cristina Matiquiti (1.º de Agosto).

“Não sabemos como estão as outras selecções, mas nesta altura o mais importante é a convenient­e preparação. Isso passa pela realização de um estágio précompeti­tivo no exterior, em busca de melhor traquejo e entrosamen­to. A equipa técnica é competente, está atenta a estas questões, e acredito que podemos sonhar com o terceiro título”, destacou Ângela Cardoso.

O grupo tem uma estágio pré-competitiv­o agendado para o Brasil, onde vai realizar dez jogos de controlo.

 ??  ?? JOSE COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Jaime Covilhã vai em busca da terceira consagraçã­o
JOSE COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Jaime Covilhã vai em busca da terceira consagraçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola