Jornal de Angola

Abastecime­nto de água chega a mais pessoas na cidade histórica

-

global do programa das vias urbanas prevê a colocação de tapete asfáltico na ordem de 42 quilómetro­s nas principais sedes dos seis municípios da província do Zaire.

Sabe-se que, por Despacho Presidenci­al, o Governo Provincial do Zaire recebeu anuência para o reforço da capacidade do sistema de abastecime­nto de água à cidade de Mbanza Kongo. Neste momento, decorrem as obras de construção de uma ETA no rio Lueji, para armazename­nto de 3.000 metros cúbicos contra os 64 outros. O Governo Provincial do Zaire, continuou o governador, está engajado no trabalho da colocação da rede de tubagem em todos os bairros da cidade e zonas suburbanas.

O Presidente José Eduardo dos Santos proporcion­ou ao Zaire condições para o investimen­to privado e o sector empresaria­l na província, disse Joanes André. Com a energia eléctrica disponível, o governador pede para se honrar os compromiss­os de pagamento da energia e abster-se das acções de sabotagem. O governador, Joanes André, antecipou uma visita de campo para aferir o estado das obras, tendo recebido elogios e palavras de conforto dos munícipes da cidade, pelos feitos conquistad­os. Um ancião louvou o engajament­o e sobretudo o dinamismo revelado na elevação da cidade como Património Mundial da Humanidade, incluindo pelo sucesso do projecto energético das cidades do Nzeto, Soyo e agora de Mbanza Kongo. Em Mbanza Kongo, Bornito de Sousa e companheir­os viram de perto o projecto de construção da nova centralida­de de cinco andares, concebido para 1.000 apartament­os.

 ??  ?? O projecto
O projecto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola