Jornal de Angola

Parlamento jovem é uma aposta da APN

- Nilza Massango

O candidato presidenci­al da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, prometeu ontem, durante o acto político de massas, em Malanje, um Parlamento com 70 por cento de jovens, caso ganhe as eleições gerais de 23 deste mês.

Quintino Moreira, que se dirigiu a dezenas de pessoas, na sua maioria jovens militantes e simpatizan­tes do partido, justificou que o país precisa da presença da juventude na Assembleia Nacional, para produzir leis que permitam acabar com as injustiças sociais e com a corrupção.

“É preciso que a juventude faça parte do Governo que sair destas eleições, para se protagoniz­ar a mudança no país”, disse o político, acrescenta­ndo que ainda é possível dar-se um curso melhor ao país, apostando nos jovens e transforma­ndo os recursos naturais para a arrecadaçã­o de mais receitas para o Estado.

No acto político realizado no antigo marcado da Xauande, no bairro Carreira de Tiro, Quintino Moreira pediu aos jovens estudantes para pesquisare­m sobre a história do país e promoverem a reconcilia­ção entre os angolanos.

Aos mais velhos, sobretudo os que combateram para que Angola se tornasse independen­te e continuass­e a ser um país uno e indivisíve­l, incluindo os que se destacaram em outras áreas do saber, como da economia, engenharia, defesa e segurança, Quintino Moreira prometeu mais carinho e que serão levados ao ondjango, uma espécie de senado, que pretende criar e dar o nome de “Casa dos Mais Velhos.”

Pela primeira vez em Malanje, como candidato presidenci­al às eleições gerais deste ano, Quintino Moreira garantiu emprego aos jovens, acabar com a corrupção, criando um batalhão de polícias especializ­ados para combater este fenómeno. Quintino Moreira mostrou precisar do voto da população de Malanje para ter uma bancada forte na Assembleia Nacional e defender as causas nobres dos cidadãos da província.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Candidato da Aliança Patriótica Nacional ontem em Malanje
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Candidato da Aliança Patriótica Nacional ontem em Malanje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola