Jornal de Angola

Embaixada Alemã faz doação a Angola

A quantia de um milhão de euros é destinada às populações vítimas de calamidade­s naturais

-

A Embaixada da República Federal da Alemanha disponibil­izou ao Governo de Angola um milhão de euros para mitigar os estragos decorrente­s de fenómenos como a seca e as inundações na província do Cunene.

A verba, disponibil­izada através do Ministério do Ambiente, resulta da parceria estratégic­a com o Executivo, “norteada pelo bem-estar das populações”. Resulta também do “esforço harmonioso do Governo de Angola, promovido pelo Ministério do Ambiente e parceiros, na busca de soluções imediatas e de médio e longo prazo, para mitigar os efeitos resultante­s da seca e de inundações que a província e o povo do Cunene têm vivido nos últimos tempos”.

O embaixador da República Federal da Alemanha, Rainer Mueller, ficou impression­ado com o esforço levado a cabo pelo Governo de Angola neste período económico muito particular, no sentido de combater a catástrofe da seca e das inundações.

A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, considerou a doação alemã uma acção de valor, agregada às acções do Executivo angolano, e que é preciso agradecer, “pois, todo o esforço por nós desenvolvi­do sempre será pouco para a grandiosid­ade das necessidad­es das populações e para o compromiss­o que temos, de ajudar a tornar real as melhores condições de vida”.

 ??  ?? DOMINIANO FERNANDO| EDIÇÕES NOVEMBRO População do Cunene é a principal beneficiár­ia da quantia dada pela Alemanha
DOMINIANO FERNANDO| EDIÇÕES NOVEMBRO População do Cunene é a principal beneficiár­ia da quantia dada pela Alemanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola