Jornal de Angola

Crianças beneficiam de identifica­ção civil

-

As crianças do Centro de Acolhiment­o Arnaldo Jensen, em Luanda, estão a beneficiar de um programa de identifica­ção civil, promovido pelo Ministério da Justiça e a Administra­ção Municipal do Kilamba Kiaxi.

As crianças, entre os seis e os 15 anos, em idade escolar, estão a beneficiar, numa primeira fase, do registo de nascimento e depois do bilhete de identidade.

O director provincial da Identifica­ção Civil e Criminal, Luís Caxanga, disse que a acção consta do projecto “Identifica­r crianças”, que tem como objectivo atribuir o bilhete de identidade a todas as crianças em idade escolar e diminuir a afluência de pessoas nas repartiçõe­s de Identifica­ção Civil. Actualment­e, os técnicos adstritos ao projecto, que se vai estender a toda a província de Luanda, estão a trabalhar também na Igreja Central de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, vulgo Tocoista, e em algumas escolas do município do Kilamba Kiaxi. Antes, trabalhara­m em algumas escolas do Cazenga.

Quanto às crianças em cujos bilhetes de identidade não consta o nome dos progenitor­es, esclareceu que as mesmas “não conseguira­m provar a sua filiação na altura do registo de nascimento.” Mas, explicou, no futuro, as crianças poderão fazer um averbament­o no registo do nascimento.

 ??  ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo é dignificar todos
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo é dignificar todos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola