Jornal de Angola

Corpo de jornalista repousa em Catóme

-

O corpo do jornalista Sebastião Torres, da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) no CuanzaNort­e, falecido, segundafei­ra, vítima de doença, foi a enterrar, quarta-feira, no Cemitério de Catóme de Cima, em Ndalatando.

O elogio fúnebre foi feito pelo director em exercício da emissora provincial da RNA, Rodrigo Fontoura, que descreveu o falecido como um profission­al que transmitia sempre os conhecimen­tos aos mais jovens.

“Com a morte de Sebastião Tores, a Rádio Nacional de Angola e a comunicaçã­o social na província do Cuanza Norte perderam uma parte de si”, acentuou o director Rodrigo Fontoura.

Em mensagem de condolênci­as, a Direcção Provincial do Cuanza-Norte da Comunicaçã­o Social destacou as qualidades de Sebastião Torres enquanto jornalista e lamenta a sua morte.

A mensagem sublinha que Sebastião Torres deixa um legado pelo contributo “inapagável” que deu à visibilida­de do desporto na província do Cuanza-Norte.

Natural de Ambaca,província do Cuanza-Norte, Sebastião Torres nasceu a 2 de Novembro de 1975 e entrou para a RNA em 1996, como colaborado­r.

Passou a efectivo em 2000, ano em que foi transferid­o do posto fixo da emissora no município de Cambambe para os estúdios centrais, em Ndalatando.

Em 2009, o jornalista Sebastião Torres foi nomeado editor na Redacção Desportiva, cargo que desempenho­u até à data da sua morte, ocorrida no Hospital Provincial do Cuanza-Norte.

 ??  ?? JAIMAGENS O elogio fúnebre deu ênfase ao percurso de Sebastião Torres
JAIMAGENS O elogio fúnebre deu ênfase ao percurso de Sebastião Torres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola