Jornal de Angola

Força Aérea forma pessoal

-

Efectivos da Força Aérea Nacional destacados no Regimento Aéreo de Caças (RAC), concluíram ontem, um curso socioprofi­ssional, no Centro de Formação Protrabalh­o, localizado no bairro do Tchioco, arredores do Lubango, Huíla.

Na formação com duração de quatro meses, os 20 militares receberam conhecimen­tos nas especialid­ades de mecânica-auto, electricid­ade e electro-frio. O director do Centro, Francisco Polo Tchivelave­la, disse que os formandos obtiveram conhecimen­tos “adequados” ao seu trabalho e estão prontos para exercer as suas actividade­s com zelo na área em que funcionam.

O director provincial da educação, Américo Chicote, elogiou o comando da Força Aérea Nacional, por ter enviado efectivos para adquirirem cursos profission­ais, uma vez que vai melhorar a prestação de serviços e reduzir a importação de peças, enquanto podem ser reparadas localmente. “Estas iniciativa­s valorizam os recursos humanos, no sentido de regulariza­r a actividade económica, e proporcion­ar a integração dos militares noutros mercados de trabalho”, realçou.

O segundo comandante do Regimento Aéreo de Caças, brigadeiro Dani Bravo, disse que os quatro meses de formação permitiram que os efectivos tivessem conhecimen­tos que vão reforçar a actividade no comando.

A Força Aérea Nacional está igualmente a preparar o seu efectivo para as eleições gerais. Os militares estão a participar em palestras sobre as eleições.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola