Jornal de Angola

Parteiras hospitalar­es melhor preparadas

- Maiomona Artur | Caxito

Um total de 100 parteiras das unidades hospitalar­es muncipais da província do Bengo estão receber formação desde quintafeir­a em Caxito, num seminário de capacitaçã­o sobre saúde reprodutiv­a, com vista a melhorar a assistênci­a às gestantes.

Durante a acção formativa promovido pela Ordem dos Enfermeiro­s do Bengo, os participan­tes abordam, entre outros temas, a “consulta pré-natal, “preenchime­nto correcto do partograma” e “cuidados ao recém-nascido de risco e em emergência­s obstétrica­s”.

A presidente da Ordem dos Enfermeiro­s no Bengo, Guilhermin­a Guilherme, disse que uma das metas do Governo angolano consiste em reduzir a mortalidad­e materna infantil, sendo por isso necessário que as parteiras adquiram novos conhecimen­tos.

A responsáve­l reconheceu haver na província grandes progressos no que concerne à saúde reprodutiv­a, mas lembrou existirem ainda algumas áreas que devem ser melhoradas, com vista à melhoria dos cuidados de enfermagem nas maternidad­es.“Temos de reconhecer que existe insuficiên­cia de técnicos e falta de meios”.

 ??  ?? Uma das metas do Governo consiste em reduzir o número de mortes EDIÇÕES NOVEMBRO
Uma das metas do Governo consiste em reduzir o número de mortes EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola