Jornal de Angola

Ciclistas competem nas ruas do Sequele

- Teresa Luís

Com início no supermerca­do Kero e chegada na entrada da Centralida­de, ciclistas de Luanda disputam hoje, a partir das 9h00, a primeira edição do Grande Prémio do Sequele, num contra-relógio individual, com a extensão de 20 quilómetro­s.

Organizado pela Associação Provincial de Luanda (APCIL), a prova conta com a participaç­ão de 80 atletas, em representa­ção de oito equipas, designadam­ente Petro de Luanda /Sicasal/Bai, Kambas do Pedal, CCC do Kilamba, Santos FC, Kambas da Bicicleta, Misto de Luanda, Escola Macovi, Amigos do Ciclo Turismo (ACT) e os núcleos Escola do Futuro, do Cazenga e da Centralida­de do Sequele.

Amanhã, os ciclistas disputam um meio-fundo na distância de 80 quilómetro­s, em circuito fechado, com partida e chegada no mercado do Sequele.

“Está tudo acautelado. Vamos premiar os atletas com troféus e medalhas. O Grande Prémio faz parte do nosso calendário de competiçõe­s e creio que os ciclistas prepararam-se para dar o melhor, tendo sempre em atenção a melhoria das marcas individuai­s”, disse o secretário-geral da Associação, José Guedes.

Face aos resultados das últimas competiçõe­s, a equipa Bai/Sicasal/Petro de Luanda é teoricamen­te favorita ao triunfo. No mês passado, os petrolifer­os venceram a terceira edição o GP do Kilamba, com o triunfo nas quatro etapas disputadas.

Dário António, Cruz Tuto e Gabriel Cole destacaram­se nos Elite. A próxima prova de fundo disputada sob a égide da Associação acontece no dia 29, na Barra do Kwanza.

 ??  ?? EDMUNDO EUCILIO| EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGO Formação tricolor entra como favorita à conquista da vitória
EDMUNDO EUCILIO| EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGO Formação tricolor entra como favorita à conquista da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola