Jornal de Angola

LUNDA-NORTE

- João Dias |Dundo

Chivukuvuk­u divulga plano

O candidato da CASA-CE a Presidente da República prometeu tornar a província da Lunda-Norte em terras do futuro, da esperança, beleza e do desenvolvi­mento, caso vença as eleições do dia 23 deste mês.

Abel Chivukuvuk­u, que falava ontem durante um acto político na rotunda do Obelisco, no Dundo, lamentou o facto de, 42 anos depois, existirem ainda no país crianças fora do sistema de ensino e jovens sem universida­des. O político criticou um conjunto de problemas sociais e económicos e reiterou: "é preciso mudança"!

O dirigente da CASA-CE insistiu no livre acesso aos recursos naturais, principalm­ente o diamante, nas áreas fora de concessão de empresas diamantífe­ras e voltou a dar ênfase à retórica do sofrimento dos angolanos, lembrando que as empresas diamantífe­ras deviam ter as suas sedes instaladas na capital Dundo ou mesmo nas respectiva­s zonas de concessão e exploração para proporcion­ar desenvolvi­mento às regiões e concomitan­temente às populações.

“Por que razão a Endiama faz a exploração aqui e tem a clínica construída em Luanda?”, questionou Chivukuvuk­u, afirmando que isso não está certo. “As pessoas daqui também precisam de tratamento médico e de medicament­os”, defendeu. O político criticou o que considera de insensibil­idade por parte de alguns governante­s. Disse ser necessário saber do sofrimento das pessoas para que se saiba governar melhor. “Nós, CASA-CE, não estamos a olhar apenas no poder. Isso não nos interessa. Queremos melhorar a vida das pessoas. Já circulei pelo Leste e vejo que há muito desprezo pelo leste, que está mais atrasado”, afirmou Chivukuvuk­u que exortou: “a mudança tem de começar aqui no Dundo”.

 ??  ?? ARÃO MARTIN | EDIÇÕES NOVEMBRO Abel Chivukuvuk­u garante bem-estar para a população
ARÃO MARTIN | EDIÇÕES NOVEMBRO Abel Chivukuvuk­u garante bem-estar para a população

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola