He­li­cóp­te­ro ao ser­vi­ço da CNE cai no Caiun­do

Jornal de Angola - - PARTADA - Carlos Paulino | Caiun­do

Um he­li­cóp­te­ro da For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal ao ser­vi­ço da Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral (CNE) des­pe­nhou-se on­tem na co­mu­na do Caiun­do,135 qui­ló­me­tros a sul de Me­non­gue

Um he­li­cóp­te­ro da For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal (FAN) ao ser­vi­ço da Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral des­pe­nhou-se on­tem na co­mu­na do Caiun­do,135 qui­ló­me­tros a sul da ci­da­de de Me­non­gue, no Cu­an­do Cu­ban­go, sem pro­vo­car ví­ti­mas mor­tais.

A re­por­ta­gem do Jor­nal de An­go­la apu­rou no lo­cal que o he­li­cóp­te­ro, com oi­to ocu­pan­tes, dois dos quais gra­ve­men­te feridos, fi­cou to­tal­men­te car­bo­ni­za­do, as­sim co­mo o ma­te­ri­al elei­to­ral que se des­ti­na­va a 27 As­sem­blei­as de Vo­to do Caiun­do.

En­tre os feridos gra­ves, um é mem­bro da tri­pu­la­ção e o ou­tro fun­ci­o­ná­rio da CNE. Os res­tan­tes seis ocu­pan­tes do apa­re­lho con­traí­ram fe­ri­men­tos li­gei­ros. Tes­te­mu­nhas dis­se­ram ao “JA” que no momento da ater­ra­gem uma gran­de nu­vem de po­ei­ra te­rá dei­xa­do a tri­pu­la­ção sem qual­quer vi­si­bi­li­da­de. Con­ta­ram que, an­tes de pe­gar fo­go, o he­li­cóp­te­ro em­ba­teu em duas ár­vo­res e res­va­lou no tec­to do cen­tro ma­ter­no in­fan­til que fi­cou tam­bém par­ci­al­men­te des­truí­do.

O “JA” apu­rou ain­da que se aguar­da nos pró­xi­mos di­as a che­ga­da a Me­non­gue de uma equipa téc­ni­ca da For­ça Aé­rea pa­ra ave­ri­guar as cau­sas que es­ti­ve­ram na ba­se da que­da do he­li­cóp­te­ro.

A aeronave ao ser­vi­ço da CNE fi­cou to­tal­men­te des­truí­da CARLOS PAULINO | EDIÇÕES NOVEMBRO

CARLOS PAULINO | EDIÇÕES NOVEMBRO He­li­cóp­te­ro que trans­por­ta­va o ma­te­ri­al pa­ra as As­sem­blei­as de Vo­to fi­cou des­truí­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.