Jornal de Angola

Bianchi ensaia táctica para a última cartada

Selecção Nacional regressa ao trabalho no estádio do Inter com as atenções viradas para a recepção ao Madagáscar

- António Cristóvão

Os Palancas Negras começam a preparar hoje à tarde, no recinto do Interclube, em Luanda, o jogo com os Escorpiões do Madagáscar, a realizar-se no sábado às 16h30 no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à segunda “mão” da terceira e última eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar no próximo ano, no Quénia.

Na primeira “mão”, disputada no domingo à tarde no Estádio Municipal de Mahamasina, na cidade de Antananari­vo, Angola e Madagáscar empataram sem golos. A Selecção Nacional, que desembarco­u ontem às 06h30 em Luanda, cumpriu um dia de repouso para a recuperaçã­o do desgaste da viagem.

Maurício Marques, preparador físico dos Palancas Negras e técnico assistente de Roberto Bianchi, orienta os exercícios com bola, depois do aqueciment­o. Na segunda parte da preparação, os jogadores exercitam o passe, a recepção, o controlo e a circulação rápida da bola, com pressão do adversário.

A equipa volta a treinar amanhã à tarde, no mesmo recinto, já com a introdução do novo modelo de jogo, com destaque para as combinaçõe­s directas nas acções ofensivas pelas laterais.

Os Escorpiões são aguardados quinta-feira em Luanda, numa delegação de 35 pessoas, entre jogadores, oficiais e jornalista­s. No mesmo período, chega o quarteto de árbitros da Etiópia, chefiado por Bamlak Tessema Weyesa. A selecção malgaxe realiza na sextafeira, às 16h30, o treino de adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro.

O CHAN disputa-se entre os dias 11 de Janeiro e 2 de Fevereiro, nas cidades de Kisumu, Kasarani, Nairobi e Mombasa. As eliminatór­ias da competição reservada a atletas que evoluem no continente começaram em Abril e encerram no próximo final de semana. Angola persegue a terceira presença.

 ??  ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional assume postura ofensiva na partida de resposta com os Escorpiões
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional assume postura ofensiva na partida de resposta com os Escorpiões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola