Jornal de Angola

Mobilizaçã­o do Exército contra novas ameaças

-

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou às Forças Armadas que realizem exercícios militares nos dias 26 e 27 de Agosto, em todo o país, em resposta às ameaças de Donald Trump de usar a “opção militar” contra o seu Governo, noticiou a AFP.

Perante partidário­s reunidos diante do Palácio Miraflores, no centro de Caracas, Maduro pediu aos venezuelan­os que se preparem “para defender a paz, com tanques, aviões e mísseis”.

“Vamos derrotar a ameaça militar do imperialis­mo norte-americano”, disse Maduro, depois de afirmar que “ninguém pode intimidar o povo venezuelan­o” e que está “decidido a enfrentar os racistas dos Estados Unidos”. Vestido de vermelho, assim como os seus simpatizan­tes, Maduro assegurou que no pedido do “Exercício da soberania bolivarian­a 2017” vão participar não somente as Forças Armadas, com os seus 365 mil homens, mas também civis.

“Trump go home, que se escute até Washington”, gritou Maduro, em coro com milhares de simpatizan­tes.

Noutro acto com os embaixador­es de vários países, Maduro reiterou o seu pedido para realizar uma “cúpula presidenci­al a porta fechada” para abordar “a paz na Venezuela” e a ameaça de Trump.

“A ameaça da guerra só pode ser resolvida com diálogo”, disse. Em visita à Colômbia, parte de uma viagem à América Latina, o vice-presidente americano, Mike Pence, advertiu no domingo que os EUA não aceitam “uma ditadura” na Venezuela e reiterou a advertênci­a de Trump.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola