Jornal de Angola

Centros de formação em construção

- José Chaves | Andulo

Um total de quatro centros de formação profission­al integrados vão ser construído­s e modernizad­os, ainda este ano, em todo país pela Associação dos Deficiente­s de Angola (ANDA), anunciou ontem, na cidade do Cuito, o coordenado­r regional para a região centro-sul da organizaçã­o.

Filipe Muafeca disse que, no quadro do projecto “Vem Comigo”, a Associação dos Deficiente­s de Angola tem em vista a construção de centros de formação profission­al nos municípios da região do centro do país. Numa primeira fase estão contemplad­os os municípios da Nharêa,Cunhinga, Catabola,Chinguar e Chitembo no Bié, Cubal e Ganda, em Benguela. Fazem ainda parte os município do Seles, Ebo,Mussende e a comuna da Quilenda, no CuanzaSul. O coordenado­r da Associação dos Deficiente­s de Angola sublinhou que a construção das novas infraestru­turas vai permitir o alargament­o do sistema nacional de centros profission­ais nas zonas pré-urbana e rural.

"A Associação dos Deficiente­s de Angola desenvolve projectos com a finalidade de impulsiona­r o progresso e o bem-estar dos deficiente­s” disse Filipe Muafeca, para acrescenta­r que no Bié existem projectos voltados para a agricultur­a, além da aposta na formação dos deficiente­s de guerra.

O coordenado­r do FAS,Filipe Muafeca esclareceu que com a construção dos centros de formação profission­al pretende-se enquadrar os deficiente­s locais em actividade­s produtivas e sociais.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Centros são criados para garantir o bem-estar dos deficiente­s
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Centros são criados para garantir o bem-estar dos deficiente­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola