Jornal de Angola

Bruno e Sílvio podem ser opções do treinador

Os extremos-postes vão ser observados no tempo que ainda resta trabalhar no país, devido às suas qualidades técnicas.

- Anaximandr­o Magalhães

Os extremos-postes Sílvio Sousa e Bruno Fernando, de 2,05 e 2,06 metros continuam a constar do leque de opções do selecciona­dor nacional, Manuel Silva "Gi", para fazer parte da lista dos 12 jogadores que, de 8 a 16 do corrente, disputam a 29.ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, numa organizaçã­o conjunta, da fase preliminar, do Senegal e da Tunísia.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o técnico revelou: “Eles vão ser observados no tempo que ainda nos resta trabalhar no país. Não foram avaliados antes, por razões académicas devidament­e justificad­as, falamos inclusive com os responsáve­is da escola onde estudam e, por isso, atletas nestas condições nunca devem ser abandonado­s por mero capricho. É bem verdade que existem outros critérios, para a posterior constarem da lista definitiva.”

O técnico reconheceu que, pelas qualidades técnicas dos dois atletas, é recomendáv­el, sobretudo por “não se dispor de jogadores muito altos, e com margem de progressão elevada”.

Amanhã, às 12h00, o “cinco” nacional regressa a Luanda provenient­e da China, onde disputou dois torneios internacio­nais, e fez ainda mais três partidas amistosas, com equipas do campeonato da primeira divisão daquele país.

O regresso aos treinos está agendado para sexta-feira, às 17h00, no Pavilhão do Kilamba. Trabalhos de ordem física, técnico e táctico são os pormenores a serem exercitado­s pelos 13 jogadores às ordens do selecciona­dor, coadjuvado por Miguel Lutonda, Benjamin Ucuahamba “Avô” e Pedro Santos, preparador físico.

Eis os jogadores à disposição do treinador: Armando Costa, Milton Barros e Hermenegil­do Santos (bases), Roberto Fortes, Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano e Leonel Paulo (extremos), Reggie Moore, Sílvio Sousa e Eduardo Mingas (extremo-poste), e os postes Felizardo Ambrósio “Miller” e Yannick Moreira.

Inserida no Grupo B, Angola começa a disputa do Afrobasket,diante do Uganda.

“Não foram avaliados antes, por razões académicas devidament­e justificad­as... Atletas nestas condições nunca devem ser abandonado­s por mero capricho.”

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Apesar de ausentes do estágio realizado na China,os jogadores vão ser avaliados pelo técnico
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Apesar de ausentes do estágio realizado na China,os jogadores vão ser avaliados pelo técnico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola