Jornal de Angola

Militares e petrolífer­os em disputa até ao fim

- António de Brito

Com o 1.º de Agosto e Petro de Luanda na disputa renhida pelo título da 39.ª edição do Girabola Zap, quando faltam nove jornadas para o término da prova, na parte baixa da classifica­ção oito formações estão por definir a continuida­de no campeonato.

Entregues à sua sorte estão o Maquis, 1.º de Maio, Desportivo da Huíla, ASA, Progresso da Lunda Sul, Académica do Lobito, JGM do Huambo e Santa Rita do Uíge. Até ao culminar da prova, as atenções dos adeptos vão estar voltadas para o topo e a luta pela permanênci­a.

À semelhança do ano passado, militares do Rio Seco e petrolífer­os do Eixo Viário vão levar segurament­e a discussão do título até à última jornada, apesar das hipóteses matemática­s do Kabuscorp do Palanca, Sagrada Esperança e Recreativo do Libolo também entrarem na disputa, caso os dois grandes tropecem.

Na qualidade de detentor do título, o 1.º de Agosto é obrigado a vencer os nove jogos que faltam, caso queira revalidar o campeonato, já que o Petro de Luanda principal rival na disputa do troféu tem mais dois jogos em atraso, com o Interclube e ASA, devido à cedência de seis jogadores à Selecção Nacional, para o torneio da Cosafa e o CHAN.

Sem qualquer jogo em atraso, o 1.º de Agosto lidera com 47 pontos, contra 44 do Petro, no segundo posto. Na 24.ª jornada, o jogo entre os rivais pode ser decisivo na discussão do título. Quem e ganhar o clássico fica mais próxima da consagraçã­o.

Por disputar até ao fecho da prova, os rubros e negros têm 27 pontos e os tricolores 33, contando com os dois jogos de acerto da 18.ª e 20.ª jornadas. Na fuga à despromoçã­o, comparativ­amente ao Maquis, 1º de Maio e Desportivo, quatro equipas estão numa situação bastante delicada, pois não atingiram os 20 pontos, designadam­ente ASA (19), Progresso da Lunda Sul (18), Académica do Lobito (18), JGM do Huambo (17) e Santa Rita(15).

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafio entre rivais pode ser decisivo para as contas finais
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafio entre rivais pode ser decisivo para as contas finais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola