Jornal de Angola

Ex-selecciona­dor crê na qualificaç­ão

-

Oliveira Gonçalves, 57 anos, antigo técnico dos Palancas Negras, acredita na qualificaç­ão da Selecção Nacional de Honras de futebol, no próximo sábado à tarde, em Luanda, após o jogo com Madagáscar, para a segunda-mão da úl6tima eliminatór­ia de apuramento para a fase final da quinta edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN'2018), no Quénia.

“Jogámos em casa e diante do nosso público. Confiámos nos jogadores e na equipa técnica. Tenho a certeza que, com maior ou menor dificuldad­e, vamos passar esta eliminatór­ia”, disse ontem o ex-selecciona­dor nacional durante o programa “Clube Angola” do canal desportivo da Radiodifus­ão Nacional de Angola (RNA).

Oliveira Gonçalves disse que a Selecção Nacional deve ter a iniciativa do jogo, para criar empatia com o público e pressionar os adversário­s no seu sector mais recuado. “É preciso ter a iniciativa do jogo desde o primeiro momento. Os jogadores não devem ter medo da pressão. A pressão é normal. Os atletas devem saber jogar com os adversário­s”, declarou o antigo selecciona­dor.

Gonçalves ergueu o nível dos Palancas Negras no ranking da FIFA, conduzindo-os à disputa do Campeonato do Mundo em 2006, na Alemanha. Em 2001, conquistou o título de campeão africano Sub-20 e uma Taça Cosafa.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico teve passagem assinaláve­l na selecção
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico teve passagem assinaláve­l na selecção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola