Jornal de Angola

Selecção de cadetes trabalha o ataque

- Teresa Luis

Com o objectivo de resgatar o título continenta­l, a Selecção Nacional de andebol em cadetes femininos aprimora,hoje, os aspectos ofensivos na quadra de jogos do Quartel -General do Exército, visando a disputa do Campeonato Africano, a decorrer de 10 a 18 de Setembro em Abdijan, capital da Costa do Marfim.

Na quinta-feira, as pupilas de Luís Chaves testaram a competitiv­idade com a selecção júnior feminina. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor nacional, explicou as ilações feitas no desafio e realçou que durante o jogo de controlo, defensivam­ente, o grupo fez aquilo que se esperava, mas ainda é preciso melhorar o ataque.

“Jogámos três partes de cada 25 minutos. Na primeira fase, as cadetes venceram, por 9-8; na segunda, as juniores triunfaram, por 1815, mas desconheço o resultado global.

No sector defensivo, as atletas mostraram que compreende­m a nossa filosofia. No ataque, estamos um pouco atrasados. Houve muitos erros técnicos em determinad­as fases do jogo, próprios da idade. Vamos trabalhar neste sentido, por causa da intensidad­e em que iremos jogar.”

O “sete” angolano cumpre, de 1 a 9 de Setembro, um curto estágio pré-competitiv­o em Portugal, na região de Leria: “também vamos fazer jogos de controlo e aproveitar o máximo a concentraç­ão, com visita ao alcance dos objectivos traçados.”

O grupo que disputa o africano de Abdijan fica definido hoje, com a dispensa de duas atletas do leque de 18. Lígia Ferreira, Chelsea Gabriel, Isabel Tchitongua, Kélvia Bundi, Marília Francisco, Ruth Dum, Beatriz Masséu, Ivaldina Pereira, Jélsia Monteiro, Henriqueta Diogo, Filigénia Fernandes, Stélvia Pascoal, Jucelma Lenga, Rossana Mateus, Paulina da Silva, Márcia Manuel e Thaynany Castro são as atletas convocadas.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnicos corrigem as falhas
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnicos corrigem as falhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola